Cia Teatro Mundo Mágico
Nossa Companhia, com sede na cidade de Valinhos, foi fundada em 1991, pelos irmãos Márcio e Márcia Spezi, e desenvolve vários trabalhos de teatro de bonecos por toda a região, voltados para o público familiar e infantil, visando suscitar o entretenimento, divulgação da cultura, o conhecimento e o aprendizado, através de linguagem e de elementos lúdicos próprios do universo infantil. Atuamos em diversas instituições de ensino, festas e eventos particulares e corporativos, projetos educacionais e em parceria com empresas e órgãos públicos.
Proposta para apresentações teatrais
A Companhia de Teatro Mundo Mágico está enviando uma proposta para ser apreciada pela organização do projeto de férias na Livraria Saraiva , com o intuito de agregar novas atrações, de cunho cultural, para abrilhantar ainda mais o evento.
Nossa Companhia, com sede na cidade de Valinhos, foi fundada em 1991, pelos irmãos Márcio e Márcia Spezi, e desenvolve vários trabalhos de teatro de bonecos por toda a região, voltados para o público familiar e infantil, visando suscitar o entretenimento, divulgação da cultura, o conhecimento e o aprendizado, através de linguagem e de elementos lúdicos próprios do universo infantil, e atua em diversas instituições de ensino, festas e eventos de particulares e empresas, projetos educacionais e em parceria com empresas e órgãos públicos.
Oferecemos seis espetáculos de Teatro de Bonecos: Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos e Os Amigos da Floresta, sendo textos próprios ou adaptados.
Os espetáculos têm duração de aproximadamente 50 minutos. Podem ser adaptados para diversos lugares, desde que atendam as seguintes características: ter uma parede de apoio, onde será instalado o gabinete do teatro (com medidas 2m X 2,2m X 1m), para evitar a circulação de pessoas atrás do gabinete.
Outro trabalho realizado em escolas e eventos educacionais é o Workshop de Bonecos, uma oficina interativa sobre vários tipos de bonecos desde sua origem até os tempos atuais. O público aprenderá a manipular os bonecos e usar a voz de diversas formas.
Possuímos todos os materiais necessários para a execução das apresentações, porém para facilitar o transporte de materiais mais pesados, a empresa contratante poderá providenciar a caixa de som amplificada com entrada para dois microfones e entrada para equipamento de som (CDs).
DONA BARATINHA
OS TRÊS PORQUINHOS
CHAPEUZINHO VERMELHO
OS AMIGOS DA FLORESTA
AS ESTRELINHAS DE BELÉM
O RAPTO DO PAPAI NOEL
Workshop de bonecos - oficina teatral que ensina técnicas de construção e manipulação de bonecos, através da reutilização de materiais (sucata), além de demonstrar, através de pequenas intervenções, vários estilos de bonecos existentes (marionete, fantoche, boneco de luva, boneco de dedo etc.)
Os Amigos da Floresta
A história
de "OS AMIGOS DA FLORESTA" conta a aventura do índio
Pena Branca em salvar a floresta, na qual esta localizada a sua aldeia.
Para conseguir salvar a floresta Pena Branca conta com a ajuda dos seus amigos:
Mestre das Arvores, Arara Tuí, Corujinha e das Flores Dançarinas.
Os
vilões da história, os Homens Pedra, estão destruindo tudo e vão ser o grande
problema do Pena Branca e seus amigos.
O
espetáculo tem como objetivo discutir o tema “Meio Ambiente”, explicando seu
significado e abordando vários tópicos como a reciclagem de materiais, os
problemas de desmatamento e a importância da preservação.
A história se desenrola num clima muito
descontraído propiciando momentos de lazer, entretenimento e principalmente
instigando a fantasia das crianças pelo seu contato com os personagens, ora
como atores, ora como bonecos, tornando assim o espetáculo mais verídico para
elas.
A história
é baseada num estudo de educação ambiental e visa informar de maneira lúdica,
os espectadores sobre os problemas que o planeta e as sociedades estão
enfrentando nos nossos dias; como: poluição sonora, do ar, dos resíduos
(lixo) nos rios, natureza e vias públicas, desperdício (água, energia elétrica
e de materiais diversos), reciclagem, extinção, desmatamento e sua influência
na nossa qualidade de vida. O espetáculo pretende conscientizar sobre as
mudanças de hábito necessárias para viver numa sociedade sustentável, partindo
de atitudes individuais para as coletivas.
SINOPSE
É a história
de um índio Pena Branca que precisa passar por uma prova de coragem para poder
se casar com a filha do cacique, a índia Lua de Mel. Para tanto o cacique Cara
Fechada pede para ele ir até o coração da floresta e acabar com a destruição da
natureza provocada pelos Homens-Pedras. Pena Branca recebe ajuda dos
animais, plantas e do guardião da floresta, o Mestre das Árvores e consegue
transformar os Homens-Pedras que destruíam a floresta, num monte de cascalhos.
Volta para sua aldeia e é considerado um grande guerreiro e pode finalmente se
casar com Lua de Mel.
Os Três Porquinhos
Os Três Porquinhos estão andando pela floresta à procura de um bom lugar para construírem suas casinhas. O porquinho mais novo, preocupado em brincar, resolve fazer uma casa rápida, feita de palha. O porquinho do meio, também preguiçoso, resolve fazer uma casa de madeira. O porquinho mais velho, mais experiente, constrói uma casa feita de tijolos e avisa aos outros para reforçarem suas casas por causa do Lobo Mau.
Quando o Lobo Mau aparece, todos correm para suas casinhas e o lobo vai soprando, derrubando e prendendo os porquinhos um a um, até encontrar o porquinho que mora na casa de tijolos. Ele sopra, mas não consegue derrubá-la. Ele tenta de várias maneiras convencer o porquinho a sair, mas não tem sucesso. Assim, resolve entrar pela chaminé e cai dentro de um caldeirão de água quente, preparado muito sabiamente pelo porquinho mais velho, que assim consegue derrotá-lo. O lobo sai correndo pela floresta para nunca mais voltar. O porquinho mais velho solta seus irmãos, que prometem não serem mais preguiçosos e fazerem suas tarefas antes e brincarem.
Chapeuzinho Vermelho
Esta história é um dos mais importantes e conhecidos clássicos infantis. Nesta versão iniciamos a história com a Dona Chapelão, mãe da Chapeuzinho, Vermelho e o Senhor Pedro Caçador que vem avisá-la que a vovozinha está resfriada e precisa de cuidados. Alerta, também, que o lobo mau fugiu do zoológico e está solto pela floresta, “todo cuidado é pouco!” diz “Seu” Pedro.
A mãe pede a Chapeuzinho que vá até a casa da vovó pelo caminho do rio. Chapeuzinho inicia o trajeto, mas pelo caminho percebe uma presença estranha... é a voz de um “ anjo”, que estranhamente faz várias perguntas e indica o caminho da floresta. Quando chapeuzinho sai de cena eis que o anjo se revela como o Lobo Mau. Todo satisfeito de ter enganado a menina vai para a casa da vovó. Chegando lá engole a boa velhinha e se disfarça para esperar a netinha. Chapeuzinho chega e acontece a famosa cena das perguntas “Que olhos grandes você tem....”, até que Chapeuzinho, percebendo se tratar do lobo mal, foge e se esconde.
O caçador ouve os barulhos e vai até a casa da vovozinha para saber o que está acontecendo. Enfrenta o Lobo, acabando com ele. Chapeuzinho reaparece do esconderijo e junto com seu Pedro abrem a barriga do Lobo, retirando a vovó ainda viva. Chapeuzinho percebe que não deveria ter se desviado do caminho e desobedecido sua mãe. Agora, com esse novo aprendizado, volta para sua casa na companhia do caçador e todos, felizes, festejam a vitória.
Assinar:
Comentários (Atom)







0 comentários: