Chapeuzinho Vermelho




Esta história é um dos mais importantes e conhecidos clássicos infantis. Nesta versão iniciamos a história com a Dona Chapelão, mãe da Chapeuzinho, Vermelho e o Senhor Pedro Caçador que vem avisá-la que a vovozinha está resfriada e precisa de cuidados. Alerta, também, que o lobo mau fugiu do zoológico e está solto pela floresta, “todo cuidado é pouco!” diz “Seu” Pedro. 

A mãe pede a Chapeuzinho que vá até a casa da vovó pelo caminho do rio. Chapeuzinho inicia o trajeto, mas pelo caminho percebe uma presença estranha... é a voz de um “ anjo”, que estranhamente faz várias perguntas e indica o caminho da floresta. Quando chapeuzinho sai de cena eis que o anjo se revela como o Lobo Mau. Todo satisfeito de ter enganado a menina vai para a casa da vovó. Chegando lá engole a boa velhinha e se disfarça para esperar a netinha. Chapeuzinho chega e acontece a famosa cena das perguntas “Que olhos grandes você tem....”, até que Chapeuzinho, percebendo se tratar do lobo mal, foge e se esconde. 

O caçador ouve os barulhos e vai até a casa da vovozinha para saber o que está acontecendo. Enfrenta o Lobo, acabando com ele. Chapeuzinho reaparece do esconderijo e junto com seu Pedro abrem a barriga do Lobo, retirando a vovó ainda viva. Chapeuzinho percebe que não deveria ter se desviado do caminho e desobedecido sua mãe. Agora, com esse novo aprendizado, volta para sua casa na companhia do caçador e todos, felizes, festejam a vitória.

0 comentários: